Por: — Redação Conde FM:
O Bahia entra em campo nesta segunda-feira (15) com uma missão clara: vencer o Cruzeiro para reassumir sua posição no G-4 do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece na Arena Fonte Nova às 20h, é decisiva para o Tricolor de Aço, que pela primeira vez desde julho, se vê fora do grupo de elite da competição.
A “queda” do Bahia foi selada no último sábado, quando o Mirassol, um adversário que já deu dor de cabeça ao Esquadrão (goleando o time por 5x1 no primeiro turno), venceu o Grêmio fora de casa por 1x0. Com a vitória, a equipe paulista alcançou 38 pontos, ultrapassando o Bahia, que soma 36.
O desafio é grande. O Tricolor vem de uma melancólica eliminação na Copa do Brasil, após perder para o Fluminense por 2×0. Já o Cruzeiro chega a Salvador em um momento de alta, embalado pela vitória sobre o rival Atlético-MG, que também garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com 44 pontos, o time mineiro ocupa a terceira posição e busca encostar no líder Flamengo.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni contará com o retorno do lateral-direito Santiago Arias, que se reapresentou após a data Fifa com a seleção da Colômbia. No entanto, o departamento médico do clube segue com uma longa lista de desfalques, incluindo Caio Alexandre, Kanu e Ruan Pablo.
Apesar das dificuldades, a provável escalação do Bahia deve ser: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo (Cauly), Kayky (Sanabria) e Willian José.
Postar um comentário