Por: — Redação Conde FM:
A Itália, enfrentando um “inverno demográfico” — com a população envelhecida e a diminuição da mão de obra jovem —, está de portas abertas para profissionais de saúde de outros países. Em uma iniciativa para combater a escassez de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, o governo italiano está oferecendo oportunidades atraentes, que podem chegar a 7 mil euros, o equivalente a mais de R$ 44,6 mil.
Mas não para por aí. A oferta inclui um pacote de benefícios completo, com passagem aérea, moradia e cursos de idioma, para facilitar a adaptação dos novos residentes. A prioridade são os profissionais brasileiros, reconhecidos pela sua excelente formação e cuidado humanizado.
Há nova política de imigração do país, amparada pelo Decreto Milleproroghe, agiliza o processo de entrada. Médicos e enfermeiros podem começar a trabalhar imediatamente enquanto seus diplomas passam pelo processo de validação.
Além dos hospitais, há um leque de oportunidades.
As oportunidades de emprego não se limitam apenas a hospitais e clínicas. Os profissionais da saúde podem atuar em diversas áreas, como geriatria, casas de repouso, centros comunitários de saúde e até em projetos humanitários.
Cidadania italiana em dois anos.
Para os descendentes de italianos, a proposta é ainda mais vantajosa. Quem trabalha no país há dois anos pode solicitar a cidadania italiana, um passo fundamental para quem sonha em construir uma vida na Europa.
“A Itália está de portas abertas. O Brasil tem profissionais talentosos e a Itália tem uma necessidade urgente. O desafio é somente ligar os dois lados da ponte”, afirmou Talita Dal Lago Fermanian, presidente da Câmara de Comércio Itália-Brasil.
A faz iniciativa parte de um plano mais amplo: o governo italiano planeja emitir 500 mil vistos de trabalho para estrangeiros até 2028. Uma oportunidade imperdível para quem busca novas perspectivas de carreira e vida na Europa.
Postar um comentário