O pagamento dos salários dos servidores comissionados da Prefeitura de São Francisco do Conde, referente ao mês de agosto, sofreu um atraso e só será creditado no início da segunda quinzena de setembro. A notícia, que pegou muitos de surpresa, foi divulgada em um comunicado assinado pelo Secretário Municipal de Administração, Aloísio Oliveira, e rapidamente se espalhou nos grupos de WhatsApp da cidade.
No documento, a prefeitura justifica o adiamento, que afeta todos os ocupantes de cargos de confiança — incluindo diretores e vice-diretores escolares —, como "motivo de força maior". O pagamento, que era esperado para o dia 5 de setembro, data habitual para o crédito dos vencimentos, só deve ser efetuado agora por volta do dia 15 de setembro.
Lembrando que a Prefeitura Municipal tem enfrentado dificuldades significativas devido à brusca queda na arrecadação dos impostos, especialmente os repasses vindos da Refinaria de Mataripe, que agora pertence à Acelen.
A busca por novas fontes de receita e a reavaliação dos gastos públicos são as principais estratégias adotadas para tentar reverter o cenário e garantir a estabilidade financeira do município a longo prazo.
Postar um comentário