Por: — Redação Conde FM:
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou nesta quinta-feira, 11, a declaração da porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, que declarou a possibilidade de uso do poder militar contra o Brasil, caso o país não coopere com os interesses americanos na América do Sul. Em entrevista à Band, Lula classificou a fala como uma “bobagem” e afirmou que não cabe a um presidente da República responder a uma porta-voz.
"Uma porta-voz falou uma bobagem. Eu não vou responder porta-voz. Não cabe ao presidente da república responder a porta-voz", disse Lula.
Apesar de considerar uma fala com pouca relevância, o presidente reforçou que o Brasil não se curvará a pressões externas.
"Não me torne importante porque eu não posso levar muito a sério a visão de uma porta-voz. Mas obviamente que os Estados Unidos vão saber que não estão tratando com uma república de banana", completou.
A declaração de Leavitt ocorreu durante uma coletiva de imprensa em Washington, onde ela teria sido questionada sobre o aumento da presença militar da China na América do Sul, e a ocorrência do Brasil nisso. A fala gerou repercussão imediata nas redes sociais e nos canais de imprensa, sendo vista por muitos como uma tentativa de intimidação.
Postar um comentário