Ouça Nossa Rádio

   

CHARLIE KIRK, ATIVISTA CONSERVADOR E APOIADOR DE TRUMP, É MORTO APÓS ATAQUE A TIROS NOS EUA.

 Por: — Redação Conde FM:





O ativista conservador norte-americano Charlie Kirk, de 31 anos, conhecido por sua atuação em defesa do ex-presidente Donald Trump e do porte de armas, foi morto após ser baleado no pescoço durante um evento na Utah Valley University (UVU), nesta quarta-feira (10).


O incidente ocorreu durante a turnê “American Comeback Tour”, na qual Kirk promovia debates com estudantes universitários. Conforme as primeiras investigações, os disparos partiram de um prédio a cerca de 200 metros do local. O campus foi evacuado e a polícia federal (FBI) e o ATF assumiram as investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.


A morte de Kirk foi confirmada pelo ex-presidente Donald Trump em sua rede social, onde declarou:


 “O grande, e até lendário, Charlie Kirk, está morto. Ninguém entendia tanto o coração da juventude quanto ele. Era amado e admirado por todos, especialmente por mim.”


Quem era Charlie Kirk, fundador e CEO da organização Turning Point USA, Kirk era uma das vozes mais influentes da direita norte-americana. Além de atuar em campanhas políticas, comandava o podcast “The Charlie Kirk Show”, no qual discutia política, sociedade e religião sob uma perspectiva conservadora.


Sua morte provocou forte reação de líderes políticos dos EUA, que condenaram a violência política e solicitaram união diante do episódio. Congressistas republicanos e democratas realizaram um minuto de silêncio em sua homenagem.


O caso reacende o debate sobre a escalada da violência política nos Estados Unidos, em especial diante do cenário polarizado após as eleições de 2024.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade